Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.

Algumas dicas para que o resultado seja o mais preciso possível

1. Feche todos os programas
Programas abertos, ainda que não estejam sendo utilizados, podem consumir parte da sua banda. Feche-os antes de iniciar o teste.

2. Interrompa as atualizações
Alguns aplicativos, como o antivírus, baixam atualizações periodicamente de modo automático. Certifique-se de que ele não esteja baixando nada durante o teste. Isso também vale para programas como Java, Windows Update, Flash, programas P2P, etc.

3. Evite redes sem fio
Testes realizados por meio de redes sem fio sofrem a influência de fatores como a criptografia dos dados trafegados, limites (throughput) do access point, interferências eletromagnéticas, entre outros. Se o seu computador possui entrada para cabo de rede, utilize-o para um resultado mais preciso.
4. Conecte diretamente na entrada do provedor
Qualquer equipamento entre você e o provedor de internet, como um access point que pode reduzir sua banda. Realize o teste conectando o computador diretamente ao equipamento do provedor. Ou seja diretamente no cabo da antena ou do roteador se for fibra Óptica. Outros computadores devem ser desligados ou desconectados da rede, garantindo que não haja concorrência de banda.

5. Repita o teste
Caso a velocidade encontrada esteja abaixo da esperada, refaça o teste pelo menos mais duas vezes em diferentes períodos do dia. Isto reduz a interferência de fatores momentâneos no desempenho da sua conexão com o servidor de teste.

Dúvidas frenquentes

1Pelo que eu pago exatamente?
A única maneira de saber é perguntar à sua operadora. Em geral você paga pela quantidade máxima de dados que você conseguirá transferir em um segundo. Os planos domésticos, em geral, se referem a capacidade máxima de download em Megabits por segundo (Mbit/s).
2Se eu pago pela velocidade de download, como eu sei a velocidade de upload?
Esta velocidade costuma ser 15% da sua velocidade contratada. Porém há variações de plano para plano. No teste acima a velocidade de Upload é informada.
3É possível alterar meu Upload?
Não é possível personalizar o Upload pois isso implica na alteração do plano, assim todos os usuários seriam alterados. Se você deseja um Upload maior, há duas opções, contratar uma velocidade maior ou um Plano FULL. Onde o que você tem de Download também recebe igualmente em Upload.
4 Possuo uma Internet de "2 Megas", porém meus downloads nunca ultrapassam 250KB/s. Por quê?
As operadoras vendem suas velocidades em Mega bits (Mbit/s), mas a velocidade mostrada durante um download é medida em Mega bytes por segundo (o que não é o caso desse teste, que mostra em Mbit/s! ). Um byte equivale a 8 bits. Sempre que você quiser calcular a sua velocidade máxima de download no navegador, divida a velocidade contratada por 8.
5Meu provedor só garante 10% da banda contratada, então se eu contrato 10Mbps só terei 1Mbps?
O aspecto que explica a razão dos contratos serem assim, está relacionado com a natureza estatística do acesso à Internet. Um usuário Internet comum normalmente baixa um e-mail, uma página Web e em seguida passa a lê-lo. Note que enquanto o usuário está lendo, a sua banda Internet não está sendo usada e isto acontece com quase todos os usuários, portanto a mesma banda Internet pode ser consumida por vários usuários e com qualidade. Quando o provedor diz garantir 10% da banda contratada, significa que você usuário terá no mínimo 1Mbps se acontecer um fato raro que interesse a muitos usuários, fazendo com que todos acessem à Internet ao mesmo tempo. O uso estatístico de recursos também ocorre em redes de energia elétrica e em redes de distribuição de água, por exemplo.